NOTÍCIAS

Professor denuncia censura e intolerância religiosa em rádio universitária do Ceará

O professor Nonato Lima, diretor da Rádio Universitária do Ceará, em Fortaleza, denunciou nas redes sociais que o “interventor bolsonarista” na Universidade Federal do Ceará vem promovendo tentativas de “censurar o jornalismo e a veiculação de músicas com ritmos de matriz africana, portanto, um nítido caso de racismo e intolerância religiosa”. O agente da censura, sob calço da intervenção, foi a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Nonato Lima, diante do “descalabro criminoso”, pediu demissão do cargo e denunciou a barbárie.

Segundo o professor Nonato, os novos diretores estão “sucateando a universidade; distribuindo títulos como os de doutor honoris causa de modo absolutamente anticientífico e antiético; instalando processos administrativos eivados por improbidades; perseguindo politicamente professores, servidores e discentes; cometendo notas mentirosas e as disseminando por email e por meio de um ou dois jornalistas leva e traz; usando a imprensa universitária de modo personalista e, agora se sabe, censurando a rádio universitária FM”.

A Universitária FM foi inaugurada no dia 15 de outubro de 1981. Em sua trajetória, a Universitária FM se tornou uma das emissoras públicas de maior prestígio e credibilidade no Brasil. A realização da programação da Universitária FM conta com expressiva participação de produtores da casa e de colaboradores, muitos deles professores da UFC, que contribuíram para a criação e consolidação de sua grade de programação.

A ADUFC-Sindicato, junto com apoiadores, chamou ato para o próximo dia 25 de maio o ato público “Universitária FM Livre!”, com concentração às 15h, em frente à emissora, no bairro Benfica (Avenida da Universidade, 2.910, em Fortaleza).

Fonte: RádiozumbiJP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00