NOTÍCIAS

Facebook censura podcast de humor da Rádio DiarioPB

O áudio do programa “Rádio Barata no Ar”, produzido pela Rádio DiarioPB, de Bayeux (PB), foi removido das páginas do produtor Sérgio Ricardo e do roteirista Fábio Mozart nesta sexta-feira (08).

“Já é constante a censura dessa rede social ao programa”, disse Sérgio. O Face argumenta que “o conteúdo vai contra os padrões da comunidade sobre spam”, quando na realidade as postagens têm número mínimo de marcações. Em outra ação, o Facebook alegou que “a mensagem não pode ser enviada, pois ela tem conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo”.

Para Sérgio, isso deixa claro que um grupo de pessoas está deliberadamente tentando impedir a divulgação do podcast. O programa “Rádio Barata no Ar” é veiculado toda sexta-feira às 10 horas pela Rádio DiarioPB Online e distribuído em plataformas de streaming digital como Spotify e nas redes sociais.

O programa é retransmitido por uma cadeia de emissoras comunitárias e portais da internet. “Trata-se de uma espécie de stand-up comedy do cotidiano”, explica Fábio Mozart, roteirista e intérprete. “Pode ser que nossa barata esteja sendo vista pelo crivo da sociedade moralista, sendo que nossos conteúdos não tratam de assuntos criminosos tipificados em lei, nem nada agressivo, que deve ter um controle rigoroso”, afirma Mozart. Os episódios da Rádio Barata no Ar estão em https://www.radiodiariopb.com.br/category/podcasts/radio-barata-no-ar/

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00