NOTÍCIAS

Beco da Malagrida realiza evento cultural nesta sexta-feira

O beco tem saída com cultura, arte e apoio!

Um logradouro histórico, uma ativista incansável, parceiros comprometidos com a arte e a cultura, elementos que em qualquer cidade histórica seriam suficientes para atrair um olhar especial do poder público. Esta combinação existe em João Pessoa e tem como palco central as escadarias do Beco da Malagrida no Centro histórico da capital. No passado, o Beco Gabriel Malagrida ligava a cidade alta a cidade baixa, hoje serve de palco para a cultura.

Para Ednamay Cirilo em alguns abnegados artistas e empresários – Grupo Varadouro Cultural – apaixonados pelo BECO DA MALAGRIDA, o esforço para revitalização daquele espaço vem desde 2005 com a criação da CONFRARIA DO BECO DA FACULDADE, e mais tarde, em 2007, com a criação da ACRAA – Associação Cultural e Recreativa ANJO AZUL com o objetivo de captar recursos e incentivos de leis voltadas para a cultura.

Pelo beco passa cultura popular, carnaval, música, literatura e outras expressões artísticas. A prova dessa resistência se materializa na última sexta feira de cada mês com apresentações culturais e lançamentos de livros. Nesta sexta, 27, mais uma vez a confraria junta forças e leva a arte para a escadaria mais famosa da cidade.

Fechando o mês de maio, a partir da 18 a confraria recebe o grupo de DANÇA AFRO PARA OS ORIXÁ, Sueli Sousa e Julio Mola, 19:00hs – Maracastelas, grupo de maracatu do Universo Feminino, 19:30hs – lançamento de livros dos escritores; Nelson Barros, Renan Neo Cangaço , Hermano Almeida Falcone , Fábio Mozart da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Rodolfo Athayde , 20:00hs – II MOSTRA AUDIOVISUAL PARAIBANO DO BECO DA FACULDADE, 21:00hs – MÚSICA e POESIA com MOLDURAS POÉTICAS Carlito Campos ,Jorge Negão, Teresa Helena Bernardo , Zezita Matos . Voz e Violão – Alcântara de Alcantara, PS Carvalho, Naila Hojaij, Adeildo Vieira e fechando a programação DJ Claudinha Aires das Bandas de PARAHYBA.

O BECO DA MALAGRIDA resiste com seus confrades e confreiras que compreendem que a cultura é a melhor saída para repaginar o Centro Histórico. Que a saída do beco passa pelo reconhecimento do poder público dos esforços empreendidos por Ednamay e seus companheiros em manter viva a história da cidade. O BECO DA MALAGRIDA mostra a saída que o poder público precisa enxergar.

CONTATO: EDNAMAY CIRILO 83 9844-2059

Por Ulisses Barbosa

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00